Numa era em que o apelo à natureza se torna cada vez mais um refúgio para as almas cansadas da vida urbana, a ZERO organiza um passeio sem precedentes à Reserva da Biosfera de Monfragüe, uma joia da biodiversidade, entre os dias 30 de maio e 2 de junho de 2024.

Este passeio promete não apenas um escape à rotina, mas uma verdadeira imersão no que a natureza tem de mais espetacular para oferecer.

**Monfragüe: Uma Ode à Biodiversidade**

Situada no coração de Espanha, Monfragüe é um santuário de vida selvagem onde o pulsar da biodiversidade se faz sentir em cada recanto dos seus mais de 116 mil hectares. A reserva é um espetáculo de cores e formas, onde se destacam as extensas áreas de mato, florestas ribeirinhas de amieiros e freixos, montanhas suaves e imponentes rochedos. Monfragüe é um livro aberto que conta a história da convivência harmoniosa entre a fauna e a flora.

Um Elenco de Avifauna de Tirar o Fôlego

A reserva é o palco para algumas das maiores colónias de aves de rapina da Europa, incluindo o abutre-preto, a águia-imperial, a cegonha-preta, o bufo-real e o grifo. A confluência dos rios Tajo e Tiétar oferece condições únicas para a observação destas magníficas aves, em um cenário adornado por azinheiras e sobreiros.

Uma Viagem de Descoberta

O programa elaborado pela ZERO promete uma experiência única, começando no Porto e passando por locais emblemáticos como Fátima, Entroncamento e Marvão, antes de mergulhar na essência de Monfragüe. Os participantes terão a oportunidade de ser guiados por um Guia da Natureza local através dos pontos mais emblemáticos da reserva, num percurso que promete encher os olhos e a alma.

Para Além de Monfragüe

O terceiro dia levará os aventureiros até Malpartida de Cáceres, onde poderão visitar o Centro de Interpretação do Monumento Natural Los Barruecos, seguindo-se uma tarde livre na cidade de Cáceres, permitindo um mergulho na cultura e na história local.

Uma Oportunidade Única

Com um preço especial para associados da ZERO e condições facilitadas de pagamento, esta viagem é uma oportunidade imperdível de conectar-se com a natureza, descobrir paisagens de tirar o fôlego e, quem sabe, redescobrir-se a si mesmo. É uma chamada para todos aqueles que desejam escapar da rotina e aventurar-se num mundo de beleza natural, história e cultura.

Um Convite à Ação

A viagem está limitada a 45 participantes, e só se realizará com um mínimo de 35 inscrições. É um convite à ação para todos aqueles que valorizam a natureza, a aventura e a descoberta. Monfragüe espera por si, para uma experiência que promete ser não apenas uma viagem, mas uma jornada de transformação pessoal e coletiva.

Em suma, este passeio à Reserva da Biosfera de Monfragüe é mais do que uma simples viagem; é uma oportunidade para vivenciar, aprender e conectar-se de forma profunda com a natureza. É uma chamada para todos os que desejam contribuir para a conservação da biodiversidade e, ao mesmo tempo, enriquecer a sua própria vida com experiências inesquecíveis.