Ja é a segunda vez que eu saiba que se homenageiam os advogados… mas Não os Presos Políticos!

Mas que raio que interesse têm esses Presos Políticos esquerdistas, esses desaparecidos do mapa no PREC, uns de um lado, a maioria, outros do outro, a minoria, em qualquer dos casos sem qualquer interesse mediático!

Já os advogados sempre sao advogados e sendo sao interessantes para os media papparazianos ( alguns ate se calhar de um desses gabinetes de pompa e circunstância à custa dos angolanos petro dolares! ).

Por isso este PR, Marcelo Rebelo de Sousa, foi mais uma vez homenagear, condecorando, por ocasião dos 50 anos do 25 de Abril, advogados defensores de presos políticos e a Associação Nacional de Freguesias (Anafre, que raio tem a mais que respeitavel anafre com os Presos Políticos?), com a Ordem da Liberdade.

E como sao srs doutores as ditas condecorações foram divulgadas no sítio oficial da Presidência da República na Internet, em duas notas separadas, com data de 25 de Abril, acompanhadas por fotografias.

"Por ocasião dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, o Presidente da República condecorou advogados defensores de presos políticos com a Ordem da Liberdade", e nesta cerimónia, realizada no Palácio de Belém, Manuel Luís Macaísta Malheiros foi agraciado com as insígnias de grande-oficial da Ordem da Liberdade e com o grau de comendador da Ordem da Liberdade Amadeu António Pereira Lopes Sabino, António José Maldonado Cortes Simões, Joaquim Monteiro Matias, Jorge Ítalo Assis dos Santos, José Adalberto Coelho Alves, José Delgado Domingues Martins, José Paiva Biscaia Filipe Pereira e Saúl Fernandes Rodrigues Nunes.

Estiveram presentes a ministra da Justiça, Rita Júdice, e a bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, a casta da advocacia enfim!

De Presos Políticos nem se viu um para contar !

Mais uns tempinhos e seremos… terroristas ( bem eu ate ja fui…) !

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA; Esta imagem/metáfora visual destaca a disparidade entre os homenageados e os esquecidos.