Um breve apontamento ao programa … de governo?

4 euros a menos no IRS e liberalização de contribuições ao alojamento local ( dizem que consequência de telefonema de um dos filhos de Bolsonaro..) sao medidas “espetaculares” para… ninguém exceto claro lobbies ultradireitistas que dominam os meios mais significativos dos “investidores” no alojamento local !

Um salário medio de 1 750 euros em 2023 significa um aumento em cinco anos de 13% :5 = 2,6% isto é inferior à inflação!

Vivam pois os empresários da precariedade e dos baixos salários na via do findar a política de caridade do anterior governo para a via do esmolerismo no átrio das igrejas
Venha ainda um suplemento remuneratório de desempenho na função pública que se implementado sem um sistema efetivo de avaliação de desempenho negociado com os sindicatos aponta para o amiguismo de corruptelas feito!

Querer uma consulta com médico de família em tempo útil para todos até 2025 significa … nada! E a ideia de um medico de família para cada utente anda onde?

O executivo defende ainda a "melhoria do papel da gestão de ativos, preparando a Segurança Social pública para gerir fundos de capitalização de adesão voluntária, em competição com o setor privado e mutualista"… é na verdade defender o que existe mas com o cidadão a apoiar uma seguradora estatista… curioso movimento de um governo que se diz liberal!

Governo quer avaliar extinção do SEF e da recém-criada agência das migrações… o vai-vem habitual da muda de governo!

O que significa a revisão da Lei de Imprensa? Menos liberdade na opção da busca de informação… na sociedade digital!

E que viva a “a sustentabilidade das empresas de comunicação social e a estabilidade dos respetivos trabalhadores, colocam em risco o pluralismo, a liberdade de informar e a liberdade de expressão, pilares fundamentais estruturantes da democracia”? Isto é a Direita totalmente ao poder dos media dada a tipologia das tais empresas de Comunicação social!?

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA; esta ilustração busca capturar a complexidade e a crítica social presentes nas medidas anunciadas pelo governo, retratando visualmente a disparidade entre as promessas políticas e a realidade da sociedade.