Razões que nunca entendemos no Estrategizando, Abel Chivukuvuku nunca chegou à liderança da UNITA porque até quando se afastou de Savimbi manteve-se firmemente no campo da Democracia e da Paz não cedendo aos cantos de sereia do então e mais que hoje totalitário regime mplista!

Acentuamos que, com a afirmação acima, não estamos a pôr as mais reconhecidas qualidades do atual Presidente da UNITA Adalberto da Costa Jr que merece todo o nosso respeito o carinho, estamos sim a saudar um dos mais importantes dirigentes da causa pela Democracia, Abel Chivukuvuku!

Hoje noticiamos que o antigo presidente da CASA-CE disse, na província do Bengo, que o mplistas têm na verdade medo do PRA-JA e por isso teimam na sua ilegalização

Persistentemente, Chivukuvuku garante que irá agora criar uma nova força política que se chamará PRA-JA Força Angola.

Otimista como sempre. Abel Chivukuvuku acredita na sua legalização por entender que “não vai contar com as administrações municipais na certificação dos cidadãos, por considerar os cartões de munícipes provas eficientes para juntar no processo da legalização”.

Estranhamente um jurista, Daniel Pereira, é de opinião que o cartão de munícipe não é um documento suficiente para substituir o atestado de residência emitido por uma entidade competente, por isso, apela o político ao cumprimento da legalidade.

Nós cumprimos o nosso papel - denunciar esta sistemática repressão que o mplismo mantém sobre este dirigente politico Angolano!

Joffre Justino