Numa conjuntura global marcada por desafios e incertezas, a literatura surge como um farol de esperança e um catalisador para a mudança. É neste espírito que Pedro Ferraz de Abreu convida a comunidade a reunir-se na emblemática Associação 25 de Abril, para o lançamento do seu mais recente trabalho, "Por Um Mundo Novo, a Sério".

Este evento não é apenas uma apresentação de uma obra literária, mas sim um chamado para a ação, marcado para a tarde de 19 de Abril de 2024.

A entrada é livre, refletindo o espírito inclusivo que o autor pretende promover. Este encontro promete ser um espaço de diálogo e partilha, onde os valores da solidariedade e da amizade são celebrados como alicerces para construir um futuro mais promissor. Com a presença de figuras notáveis como o Coronel Matos Gomes, o Prof. João Cabral e o Dr. Ferreira Ramos, a sessão está destinada a ser um marco significativo na reflexão sobre como podemos coletivamente influenciar o tecido social e político atual.

Pedro Ferraz de Abreu, com uma carreira distinta no Massachusetts Institute of Technology, é conhecido pelo seu compromisso com a promoção de um mundo mais justo e sustentável. A sua obra convoca-nos a considerar a importância da amizade como um pilar para a mudança social, reforçando que mesmo nos "tempos cinzentos e perigosos que vivemos", há sempre espaço para a esperança e para a ação.

O autor faz um apelo fervoroso à participação de todos, lembrando a célebre frase de Arquimedes: "deem-me um ponto de apoio, e eu ergo o mundo". Com este lançamento, Pedro não apenas compartilha suas ideias e visões, mas também estabelece um ponto de partida para futuras sessões e ciclos de debates que prometem inspirar e mobilizar as novas gerações.

Este encontro na Associação 25 de Abril não é apenas sobre a apresentação de um livro; é um convite à reflexão sobre nosso papel no mundo e a importância de cada contribuição para a construção de uma sociedade mais empática e unida. Assim, a comunidade é encorajada a participar e a disseminar a mensagem, reafirmando o compromisso com o ideal de um "Mundo Novo, a Sério".

Link para a pagina do lancamento: 

http://esquerda.link/mundonovo20240419.html