Se vos choca o video porque não agem?

Sim, a mim dói-me ver tão grande grupo de pessoas, amontoadas num t1 como se vê no clip abaixo!

Nada que não se tenha visto em Portugal, com portugueses antes do 25 de abril, e em casas sem agua canalizada, nem luz elétrica, em Portugal e nas barracas em Paris, etc., antes do 25 de abril, também com portugueses!

Mas olhem bem, uma viagem custa 711 euros o que significa 64 636,4 rupias e o salario medio é de 850 rupias pelo que a viagem acima significa poupar 76 salários médios indianos !

Há entretanto notem bem viagens anunciadas a 252€, 29900 rupias o que significa 35,2 salarios médios!

Ambas as situações são de quase impossível situação para um indiano se isolado nos seus sonhos de uma vida melhor!

E para um português ou residente em Portugal?

Os tais 711 euros sao 87% do SMN luso e os252 euros sao 31% do SMN

Este é o grande negocio que está por detrás da imigração ilegal em Portugal - crias uma empresa de gestão de pessoas, importas a/o cidadão que controlas porque está ilegal prometes uns biscates da agricultura à construção civil e essa pessoa terá de pagar à empresa em causa da viagem à cama onde dorme e ao lucro que a empresa aufere!

Este é um negócio de pura escravocracia que vive feliz com o silêncio de todos os envolvidos - os imigrantes que saem ou sonham sair da miséria e ou da fome, os lusos contratadores que pagam salários bem abaixo do SMN e claro as ditas empresas importadoras de força de trabalho ao nível da escravatura !

Sim, há que denunciar este escândalo, que existe para baixar o grau reivindicativo dos trabalhadores lusos ou imigrantes e que funciona na base da submissão e da humilhação da Pessoa !

O que andam a fazer os MAI, os agentes nos postos de fronteira, o poder local que assiste em silencio aos apartamentos com 10 e 20 pessoas a lá viverem, os proprietários desses apartamentos?

Tudo em silêncio?

Inaceitável!
https://www.facebook.com/share/p/yyWvSj53dRuWzWSt/?mibextid=qi2Omg 

Joffre Justino

---

 Foto de destaque: IA;  A imagem ilustra a metáfora visual representando a luta e a esperança dos imigrantes contrastadas com a dura realidade da exploração. Este contraste busca refletir a complexidade e as emoções envolvidas na jornada em busca de uma vida melhor, ao mesmo tempo em que destaca os desafios e obstáculos enfrentados.